quarta-feira, 23 de março de 2011

O que está acontecendo com nossa casa?




Com certeza 2011 não está sendo um ano comum! As transformações estão acontecendo de uma forma muito rápida, seja por transformações naturais (através de alguns desastres naturais), seja por transformações políticas e revoltas nacionais. Primeiramente o que está levando essas pessoas a se revoltarem a um sistema que durava décadas? Será que ligaram um para o outro em uma bela manhã de domingo e perguntaram: está fazendo alguma coisa? Vamos nos revoltar contra esse atual sistema? Não é bem assim, lógico. Mas chega uma hora que alguém tem que se levantar em não se conformar com a realidade. E que exemplo o oriente médio está nos dando. Um levante de algumas nações contra regimes de ditadores que não estão preocupados com a sociedade a qual eles deveriam representar. Quando tudo parecia mal, eis que ocorre um dos maiores terremotos da história no Japão, acompanhado por Tsunamis e uma ameaça nuclear. Será que pode piorar? Só mais um pouquinho. Khadafi, ditador na Libia promete praticamente dizimar manifestantes contra o seu governo. Com issoa ONU permite o ataque a Libia, não acredito que seja a melhor forma de agir, mas acredito que a ONU aprovar o ataque foi providencial, esse carinha pense que ele é quem? Algumas críticas foram feitas em relação essa retaliação estrangeira, mas o que era para ser feito então? Esperar que vários civis fossem mortos para começar a agir? Porém, é claro que devem ser fiscalizadas as formas de ataque para que a vida desses civis seja preservada, mesmo assim, infelizmente, haverá muitas mortes.  A verdade é que estou ansioso para escutar uma frase, que acho que nunca vou ouvir....

“Quando vamos começar a ver
Tudo o que não vemos na TV
Os homens do poder
Assumindo que não conseguem resolver?
Será que um dia vamos assumir
Que sem Deus não vamos conseguir?
Depende de mim e de você, depende de nós”.
Oficina G3, música Ver acontecer.

Um comentário:

  1. Dizem que Deus é mal, pois criou tudo que existe, inclusive o mal. O frio existe?? a escuridão existe?? Na realidade o que consideramos frio é a ausência de calor, e a escuridão é a ausência de luz. O mal não existe, assim como o frio e a escuridão. O mal é o que acontece quando o homem não tem o amor de Deus presente em seu coração. É como o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz. DEUS É FIEL.
    Líbia, um país com o maior IDH da África, desde 1970 sob o comando de Muammar Khadafi (Satanás) brigou com os Estados Unidos, Reino Unido, França, expulsou 30.000 Palestinos que tabalhavam na Líbia, e ao longo desses 41 anos de ditadura provocou dezenas de mortes de civis. Hoje na Líbia não querem saber se são civis ou militares, a ordem é limpar as ruas. Será que se a Líbia não fosse rica em Petróleo e Gás Natural haveria um "amor" incondicional como o que esse ditador sente?? Outro Saddam Hussem a vista.
    Japão, de que adianta ser um dos mais competitivos exportadores de produtos eletrônicos e de automóveis do mundo?! de que adianta ser a segunda potência mundial?! de que adianta ter prédio com amortecedores que suportam terremotos, mas não aguentam Tsunamis.Um país localizado nos limites da placa tectônica euroasiática, teve o maior sismo de sua história agravado por um Tsunami. Esse país que corre o risco de ficar sem 100 milhões de habitantes até 2050. A principal causa de morte entre japoneses?? Suicídio, 30.000 por ano.
    Agora vamos tentar entender e explicar o inexplicável. Deus, Jesus Cristo no Japão NÃO.
    As principais religiões do país são o budismo e xintoístas. Buda= Deus?? Mestre iluminado= Deus? Xinstoísmo= Culto a natureza e ancestrais= Deus??
    Não há outro Deus, senão um só. Ele opera em todo lugar, em tudo e todos, da maneira que previamente estabeleceu. Alguns ele salva, outros ele condena. Em alguns ele aplica a misericórdia e em outros, a sua justiça. Ninguém tem o direito de questioná-lo em coisa alguma, posto que ninguém é merecedor de qualquer coisa da parte de Deus.

    ResponderExcluir